Desvendando as Classes de Diablo IV: Descubra os fortes e fracos de cada personagem para forjar seu destino

Desvendando as Classes de Diablo IV: Descubra os fortes e fracos de cada personagem para forjar seu destino

Em Diablo IV, a escolha da classe é crucial para o sucesso de sua jornada. Neste artigo, vamos explorar as classes disponíveis, revelando os pontos fortes e fracos de cada uma. Com esse conhecimento, você poderá tomar uma decisão e moldar seu destino no mundo sombrio de Diablo 4. Prepare-se para mergulhar em detalhes e dominar o jogo com sabedoria estratégica.

Lançado em 6 de junho de 2023, Diablo IV é um RPG de ação desenvolvido pela renomada empresa Blizzard Entertainment, marcando o quarto capítulo da aclamada série Diablo. A espera finalmente acabou! Diablo IV, o novo jogo da Blizzard, já está disponível, trazendo consigo a contínua narrativa da eterna guerra entre o Paraíso Celestial e o Inferno Ardente.

Em Diablo IV, a trama se desenrola em Santuário, 50 anos após os eventos de Diablo III: Reaper of Souls. Uma horda de adoradores invade a região e acaba despertando, por meio de um ritual, a antagonista central do jogo: Lilith, a filha de Mephisto, o Senhor do Ódio.

Com o poder dos anjos e demônios enfraquecido no Santuário, devido aos eventos ocorridos no jogo anterior, o caminho fica aberto para a vilã, que renasceu após seu banimento para o vazio, estabelecer seu domínio sobre a região.

Diablo 4 apresenta uma importante decisão ao iniciar o jogo: escolher entre as classes de Mago, Bárbaro, Renegado, Druida e Necromante. Neste guia no Blog da GGMAX, você encontrará informações e conselhos essenciais, incluindo detalhes sobre o estilo de jogo, pontos fortes e fracos, classificações e muito mais.

Vale ressaltar que todas as classes não são iguais, e algumas certamente se destacarão mais em níveis mais avançados. No entanto, a Blizzard tem realizado ajustes de balanceamento desde o beta. As classes e construções mais poderosas receberam nerfs, enquanto as classes que estavam em desvantagem ganharam força. Isso significa que a classificação pode mudar regularmente no futuro, evoluindo ao longo dos dias e atualizações. Com isso em mente, é essencial priorizar a diversão ao jogar uma classe, em vez de se prender ao meta que está em constante mudança e pode restringir suas estratégias.

Bárbaro

O Bárbaro, um guerreiro lendário e reconhecido pelos jogadores de Diablo, sempre responde ao chamado. Com sua natureza dura e brutal, ele confia em suas armas corpo a corpo para devastar as fileiras inimigas com dano físico e sangramento. Sua principal fonte de poder é a Fúria, que ele utiliza para potencializar suas habilidades mais poderosas. A Fúria é gerada através de ataques e também ao ser atingido, diminuindo gradualmente com o tempo.

No início de uma batalha, o Bárbaro pode levar algum tempo para acumular poder antes de desferir seus ataques, a menos que esteja engajado em combates consecutivos. Seus ataques básicos também geram Fúria, assim como certas habilidades de recarga, como os Gritos.

Uma grande novidade em Diablo IV para a classe do Bárbaro é a capacidade de equipar quatro armas simultaneamente. Isso inclui duas armas de uma mão, uma arma contundente de duas mãos e uma arma de dois gumes. Essa flexibilidade proporciona ao Bárbaro uma variedade maior de estatísticas e bônus lendários em comparação com outras classes. Cada tipo de ataque utiliza automaticamente a arma apropriada. Por exemplo, a poderosa arma contundente, como uma maça ou martelo, é utilizada para o habilidoso Martelo dos Antigos, enquanto ambas as armas de uma mão são empregadas simultaneamente para a técnica Waterspout. Além disso, o Bárbaro possui um sistema de especialização: ao utilizar regularmente um tipo específico de arma, ele ganha experiência em seu manuseio, desbloqueando diversos bônus poderosos.

Mago

O Mago em Diablo IV utiliza três elementos poderosos - fogo, gelo e raio. Seu recurso principal é o clássico Mana, que se regenera automaticamente ao longo do tempo ou ao atacar inimigos com um feitiço básico, como a Bola de Fogo. O Mago adota o arquétipo clássico de um jogador de RPG, dominando os elementos e lançando feitiços, principalmente à distância (embora às vezes também em combates corpo a corpo), para aniquilar seus inimigos antes que eles tenham a chance de se aproximar.

É aqui que a diferenciação entre os diferentes tipos de Feiticeiro é feita. Você pode optar por causar dano máximo direto e ao longo do tempo com feitiços de fogo, como Bola de Fogo, Hidra e Meteoro. Por outro lado, também pode desacelerar seus inimigos, chegando até mesmo a congelá-los completamente antes de esmagá-los com feitiços de gelo, como Orbe Congelado, Nova Gélida, Nevasca, e utilizar uma Armadura Gélida para absorver o dano.

Outra opção é atordoar seus adversários com feitiços de raio, sem a necessidade de mirar especificamente neles, causando confusão adicional. Exemplos disso são o Chicote Elétrico, o Relâmpago em Cadeia, o Conduto Invencível e o Teletransporte, que permite manter a distância ou progredir mais rapidamente. A verdadeira beleza dessa classe está na possibilidade de misturar e combinar os elementos. Mesmo um Mago que prefere usar feitiços de fogo pode apreciar a proteção de uma barreira de gelo e a habilidade de teletransporte. No entanto, tudo isso tem um preço, pois o Feiticeiro é geralmente considerado mais frágil em termos de resistência, embora com certas construções ele possa se tornar o personagem mais desafiador do jogo.

O Mago possui restrições de equipamento, podendo usar apenas um cajado ou uma arma de uma mão em conjunto com um foco de feitiço. No entanto, ele possui o poder do Encantamento. Esse princípio é semelhante às runas de feitiço presentes em Diablo III, mas com aplicações muito mais amplas e diversas. É possível escolher um dos feitiços para receber bônus passivos para o personagem. Por exemplo, encantar o feitiço Nevasca pode fazer com que ele seja automaticamente conjurado a cada 15 segundos, por 6 segundos. Ou você pode optar por ter uma chance de 3% de ativar um meteoro com todos os seus feitiços. As possibilidades são numerosas e permitem construções originais e divertidas para os jogadores que gostam de experimentar.

Renegado

A classe Renegado apresenta uma variedade de estilos de jogabilidade distintos. Ela pode entrar em combate corpo a corpo de frente com habilidades como Voleios e Celeridade, ou confiar na sutileza com Golpe de Coração e Passo Sombrio utilizando adagas. Além disso, o Renegado possui habilidades de ataque à distância, como Disparo Múltiplo e Tiro Rápido, enquanto espalha armadilhas, como Estrepes. Com um leque diversificado de habilidades, desde dano físico corpo a corpo e à distância até armadilhas, venenos e manipulação das sombras, o Renegado pode enfraquecer e controlar seus inimigos, além de se proteger. Ele também tem a capacidade de infundir suas armas com diferentes elementos, quando necessário.

O que torna o Renegado extremamente versátil é sua capacidade de equipar duas armas de uma mão e uma arma de longo alcance. Embora seja uma arma a menos em comparação ao Bárbaro, ele possui a habilidade de atacar à distância. Isso significa que é possível combinar ataques de curta distância e ataques à distância simultaneamente, com o jogo selecionando automaticamente a arma apropriada para cada tipo de ataque. Mas as vantagens não param por aí - o Renegado utiliza um sistema clássico de gerenciamento de energia, semelhante ao mana, com ataques básicos para gerar energia e ataques poderosos para consumi-la. Além disso, o Renegado possui diferentes especializações para escolher, como pontos de combo, que aumentam o dano dos ataques especiais ao acumular pontos gerados por ataques básicos, ou a visão interior, que permite ter energia infinita por alguns segundos, entre outras opções disponíveis.

Com sua habilidade de adaptação e versatilidade, o Renegado é capaz de se tornar uma força formidável nas mãos de jogadores habilidosos e estratégicos, explorando todas as opções únicas que essa classe oferece.

Druida

Embora tenha feito sua única aparição na expansão Lord of Destruction de Diablo II, o Druida deixou uma forte impressão. Essa classe pode ser considerada versátil e adaptável a várias situações. Ele possui a capacidade de lutar como um elementalista, invocando poderosos feitiços de raio, vento e rochas para derrotar seus inimigos demoníacos.

A habilidade única do Druida, chamada Cataclisma, pode alterar o clima, desencadeando tornados e raios aleatórios que atingem os inimigos em toda a área. Ele pode se envolver em combate corpo a corpo usando ataques na forma de lobo ou urso, demonstrando uma força comparável à de um poderoso bárbaro. Cada transformação de forma traz consigo vários bônus. Além disso, o Druida não precisa enfrentar essa batalha sozinho, pois pode contar com a companhia de lobos, corvos ou cipós envenenados para auxiliá-lo. Em resumo, o Druida pode ser jogado de várias maneiras, com a capacidade de infligir danos físicos, elétricos e venenosos.

O Druida tem a opção de equipar cajados e armas de uma mão, mas não pode usar escudos. Seu recurso principal é o Espírito, que funciona de maneira semelhante ao recurso de outras classes do jogo. Ataques poderosos consomem o Espírito, enquanto ataques básicos permitem sua regeneração a cada uso.

A mecânica especial do Druida envolve oferecer diferentes sacrifícios aos espíritos animais, a fim de obter bênçãos relacionadas aos seus domínios. Portanto, o Druida deve ser ágil como um lobo ou astuto como uma cobra, adaptando-se a várias estratégias em diferentes áreas.

Com sua conexão única com a natureza e suas habilidades versáteis, o Druida oferece uma experiência de jogo variada e emocionante para os jogadores que desejam explorar os segredos da floresta e dominar a arte de controlar os elementos.

Necromante

O Necromante retorna mais uma vez em Diablo IV, sendo uma classe familiar para os fãs da série. Este mestre da morte utiliza os elementos de Ossos, Sangue, Sombras e Mortos-vivos para dominar o campo de batalha. Ele pode convocar esqueletos e um golem para causar danos físicos, sangramento e sombras aos seus inimigos, enquanto se protege atrás de armaduras de ossos. Além disso, o Necromante possui a habilidade de lançar maldições que enfraquecem os inimigos, infligir danos ao longo do tempo e lançar projéteis de ossos.

No entanto, a jogabilidade do Necromante não se limita a isso. Ele também pode adotar um estilo de jogo mais agressivo e solitário, enfrentando seus inimigos na linha de frente com sua foice e escudo, enquanto drena a vida deles com feitiços de sangue. Vale ressaltar que o Necromante é a única classe capaz de utilizar um escudo em Diablo IV, embora também possa optar por equipar um filactério para obter um bônus de dano.

O Necromante gerencia dois recursos distintos. O primeiro é a Essência, que funciona de maneira semelhante ao mana, onde o uso de habilidades básicas gera Essência e feitiços mais poderosos a consomem. O segundo recurso está diretamente ligado aos cadáveres de seus inimigos, permitindo que o Necromante os manipule de várias formas, seja para explodi-los de maneira divertida ou para utilizar de outras maneiras estratégicas. Esse recurso pode ser abundante quando há pilhas de pequenos inimigos ao redor.

Como mencionado anteriormente, o Necromante possui três tipos de lacaios: esqueletos, magos esqueletos e o golem. A mecânica especial do Necromante, conhecida como o Livro dos Mortos, permite que você escolha qual subtipo de lacaio deseja utilizar. Por exemplo, você pode optar por esqueletos com foices para causar dano em área, esqueletos especializados em danos a alvos únicos ou defensores com escudos para atacar o inimigo. Também é possível sacrificar seus lacaios para obter poderosos bônus para o próprio Necromante, caso prefira não contar com a companhia dos mortos-vivos.

Com sua habilidade de controlar as forças da morte e sua variedade de opções estratégicas, o Necromante oferece uma experiência de jogo única e sombria para os jogadores que desejam explorar o lado mais macabro de Diablo IV.

O que esperar no futuro de Diablo IV?

Atualmente, algumas classes populares, como o Paladino, Monk e Witch Doctor, não estão disponíveis em Diablo IV, como pode ser observado. Durante entrevistas e apresentações, os desenvolvedores optaram por manter silêncio absoluto sobre o assunto, deixando os jogadores sem informações oficiais nessa área específica. Foi sugerido que novas classes poderiam ser introduzidas por meio de DLCs ou expansões, mas até o momento não houve anúncios oficiais nesse sentido, exigindo um pouco de paciência.

Neste momento, a Blizzard está concentrada no lançamento do jogo e na primeira temporada, programada para julho. Podemos esperar por futuros anúncios e conteúdos adicionais nos próximos meses, com previsão para o final deste ano, na melhor das hipóteses. No entanto, sempre há a possibilidade de uma surpresa no caminho.

Os jogadores terão que aguardar por mais informações oficiais e estar atentos aos comunicados da Blizzard para descobrir quais outras classes e conteúdos adicionais podem ser esperados para Diablo IV. Até lá, a comunidade de jogadores pode aproveitar as classes disponíveis e a emocionante jornada que o jogo oferece, na expectativa de novidades emocionantes no futuro.

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Nota

É importante lembrar que este artigo foi escrito em 08 de junho de 2023. Dependendo da época em que for lido, as informações podem estar desatualizadas.

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Escrito por

Xamg

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